Um Arroz temperado

Oi pessoal C:
Hoje eu vou passar a receita do meu arroz, ele sempre fica soltinho e com um gosto muito bom, não estou querendo me gabar, eu já queimei muito arroz na minha vida hahaha(cheguei até a torrar uma vez), bem, vamos lá:

Ingredientes:

*Arroz(bem eu sempre coloco 5 xícaras de chá pois aqui em casa são apenas 4 pessoas)
*Manjericão(folhinhas)
*Orégano(folhinhas)
*Azeite de oliva
*Alho(eu costumo usar 4 dentes de alho)
*Cebola(eu costumo usar um pouco menos da metade da cebola)
*Sal

Lave 3 vezes o arroz e deixe em uma tigela/pote.

Pique a cebola e esprema os dentes de alho, pegue meia xícara de chá de azeite e ponha a metade do azeite(que está na xícara) em uma panela junto ao alho e à cebola picados, logo em seguida ligue o fogo em fogo médio e coloque comece a dourar o alho e a cebola, quando o azeite começar a “secar” acrecente o resto do azeite que está na xícara.
Quando estiverem começando a dourar acrecente uma pitada de manjericão e uma pitada de orégano.Logo depois coloque o arroz que estava na tigela na panela e coloque àgua até um pouco acima do nível onde o arroz estpa/ se encontra, quando a panela estiver com água coloque mais uma pitada de manjericão, uma colher de sopa de azeite e meia colher de sopa de sal(se for arroz de pouca quantidade).
Diminua o fogo, coloque uma tampa na panela e deixe cozinhar até não restar nenhuma água na panela, quando o arroz estiver soltinho, é só retirar do fogo, esperar esfriar um pouquinho e servir!

Para dar mais um gostinho no arroz você pode experimentar colocar um molho branco, ou tomate no arroz…

Essa foi minha dica de cozinha de hoje C:

beijinhos e até a próxima!

Um Arroz temperado

Leave a Reply

